Este é um Hobby que cultivo, uma atividade sem fins lucrativos e você poderá fazer download de qualquer e-book grátis, fique a vontade, divirta-se e volte sempre!!!

O que é um e-book

Definição e-book

Todos conhecem a diferença a entre uma carta e um e-Mail, com certeza dar para perceber que livros e e-Books se encaixam no mesmo conceito. O termo de origem inglesa, e-Book é uma abreviação para “electronic book”, ou livro eletrônico: trata-se de uma obra com o mesmo conteúdo da versão impressa, com a exceção de ser, por óbvio, uma mídia digital.

Apesar de ser muito criticados por extremistas – que acreditam que um livro jamais deveria ser substituído por um e-Book –, o modelo eletrônico tem suas vantagens. Portabilidade é uma de suas principais: uma obra de qualquer país  pode ser adquirida no Brasil, em questão de segundos. Quando o assunto é facilidade de transporte, não dá para comparar: enquanto milhares de e-Books podem ser levados para cima e para baixo com o uso de um dispositivo móvel (como um pendrive), carregar dois livros ao mesmo tempo é complicado.

O preço é outra grande vantagem que pode ser levado em consideração, os e-Books, devido à sua facilidade de divulgação e ao seu baixo custo de produção, saem muito mais baratos que modelos impressos. Lembrando que se você preferir ler deitado  no conforto de sua cama, pode imprimir o e-Book.

Os formatos em que essas obras são encontradas variam, sendo que os mais tradicionais são .pdf, .doc, .odt, .txt, .lit e .opf; devido a essa variedade de extensões, foram desenvolvidos programas específicos para a leitura de e-Books – softwares que são capazes de reconhecer todos esses formatos e apresentá-los em forma de texto. Se estiver procurando por um aplicativo do gênero, ha vários à disposição no Baixaki. Também existem alguns programas que oferecem funcionalidades especiais a esse tipo de leitura, como um que recita “em voz alta” o que está escrito na tela, (Tornando um e-book essencial na vida de um deficiente visual).

O meu formato preferido de e-books é o PDF, pois as letras ficam bem visíveis, facilitando muito a leitura. Porem para ler os arquivos neste formato é preciso de um programa especifico. O que eu mais indico é o PDF Creator, pois é o que utilizo, para baixá-lo grátis clic aqui.


Um grande abraço!